Club de
Sananduva

RECEBIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA O BANCO ORTOPÉDICO ADQUIRIDOS COM PARTE DO LUCRO DO JANTAR ITALIANO

ROTARY CLUBE SANANDUVA RECEBEU CADEIRAS DE RODAS, BANHO, ANDADORES, MULETAS, BENGALAS E PEÇAS DE REPOSIÇÃOEm reunião realizada na noite de ontem o Rotary Clube Sananduva sob a presidência de Celso Bortolossi fez a entrega oficial ao Banco Ortopédico da entidade coordenado por Rodrigo Mezzomo de mais 7 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 3 andadores, 4 pares de muletas, 4 bengalas e peças de reposição. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Clube Sananduva com o lucro do Jantar Italiano recentemente realizado, somado as doações do Rataract, Casa da Amizade, Interact, Rotary Clube Vale do Inhandava e Rotary Kids que realizou a doação graças a uma campanha de arrecadação de 80 quilos de lacres de latinhas, foram 120 embalagens de 2 litros cheias de lacres.De acordo com o coordenador do Banco Ortopédico Rodrigo Mezzomo, estas doações vem suprir em parte a carência da lista de espera destes equipamentos em Sananduva, pois já havia carência de 4 cadeiras de banho, 7 cadeiras de rodas, 1 bengala e 1 andador. Rodrigo informou que no ano rotário 2017/2018 até a data de hoje foram concedidos pelo Rotary Clube Sananduva 321 empréstimos, sendo que retornaram para entidade para dar sequência aos empréstimos 286 equipamentos, sendo que a diferença é a carência que falta para reposição. As aquisições de novos equipamentos foram todos padronizados o que possibilitará futuros consertos com um estoque de peças de reposição em caso de danos nos equipamentos. Foi salientado que com estes empréstimos realizados pela entidade a comunidade sananduvense, possibilitou no último ano uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 ao cofres públicos em caso de aquisição e repasse a comunidade.

Postado em 25 de Outubro de 2018

PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

7ª EDIÇÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM SANANDUVACom o tema: TRÂNSITO E PAZ SANANDUVENSE É QUEM FAZ, foi realizada na manhã deste sábado a caminhada com a participação de várias entidades, escolas da rede pública municipal e Estadual, Grupo de Escoteiros, Escola de Artes e Escola particular Geração saber, essas escolas além de colaboração com o projeto proporcionam um momento de reflexão, e contribuem para a formação de seus alunos e apoio Brigada Militar, Bombeiros Voluntários.O projeto de educação para o trânsito em Sananduva é uma promoção do Rotary Club Sananduva e Centro de formação de Condutores e Secretaria de educação de Sananduva, com a coordenação de Carlos e ArturCalione, o objetivo é chamar a atenção para os altos índices de acidentes, tentando reunir esforços para combater a violência no trânsito.

Postado em 29 de Setembro de 2018

Semana da Pátria

A Família Rotária de Sananduva e demais entidades participam da celebração e do desfile cívico organizado pela Prefeitura Municipal de Sananduva.

Postado em 18 de Setembro de 2019

XXIX JANTAR ITALIANO DO ROTARY CLUB SANANDUVA

O Rotary Club Sananduva realizou a XXIX edição de o seu tradicional Jantar Italiano. O evento reuniu mais de 700 pessoas, que puderam saborear pratos típicos, vinhos coloniais e o café da meia noite, além de se divertirem com o baile animado pelo músico Marcio Rech.

Postado em 18 de Setembro de 2019

Chegada da Intercambista Valeria Carlon

O Rotary Club Sananduva recebeu calorosamente a intercambista Valeri Carlon, natural da cidade mexicana de Chiahaua de 2 milhões de habitantes, ela optou por fazer o intercambio no Brasil.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Ver todos

PROJETO SÁBADO SOLIDÁRIO

SÁBADO SOLIDÁRIO - Edição de  14.09.2019 Responsáveis Isabel Meirelles Faggion e  Jandira Pauletto, juntamente  com o companheiro José do Interact Ana Rech. Sábado Solidário é um  projeto em parceria com o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Os alimentos arrecadados são destinados a  100 entidades cadastradas. Por  sugestão de nossa companheira Iula Costa, aproveitamos para divulgar o Setembro Amarelo, projeto que trabalha a prevenção ao  suicídio.  

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Caxias do Sul-Cinquentenário

TROTE SOLIDÁRIO

No dia 17 de agosto, nosso clube em parceria com os alunos da medicina da UNIVATES, participou do Trote Solidário que é uma promoção do SIMERS. Foram arrecadados 3.650 quilos de alimentos e materiais de limpeza e higiene em 6 supermercados de Lajeado. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais de no cidade. Nossos companheiros estão de parabéns pela brilhante participação nesta nobre ação.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

ENTREGA EQUIPAMENTOS FUNDEF

Rotary Engenho entrega equipamentos para a Fundef Hoje o Rotary Engenho fez a entrega oficial dos dois equipamentos para a Fundef – Fundação de Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais de Lajeado. Um motor para implante dentário e um destilador de água, num valor total de R$ 11.426,00. O dinheiro é oriundo da 24ª Noite do Engenho Conforme o presidente da Fundef, Alain Viegas Detobel, agradeceu ao Rotary e explicou que o motor tem muito uso porque a maior parte dos jovens e adultos em tratamento necessita fazer o implante dentário. Sobre o destilador ele observou que tirou um item do custo fixo mensal da entidade. A equipe que presta o serviço odontológico utiliza, em média, por mês, cerca de 30 litros de água destilada. O destilador tem capacidade para purificar um litro de água por hora. “Com este equipamento não precisamos comprar água destilada”, comemorou a gerente da Fundef Dorli Diehl. O Rotary Engenho esteve representado pelo ex-presidente Jair Delazeri, o atual presidente Evanir Dihel e o governador Distrital Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

CANDIDATAS INTERCÂMBIO

Na segunda-feira, dia 09 de setembro, recebemos a visita em nossa reunião semanal das candidatas ao intercâmbio de longa duração, acompanhadas de suas famílias. As meninas conversaram com os companheiros do clube nos explanando os motivos pelos quais têm interesse em fazer o intercâmbio. Para nossa alegria constatamos que todas estão super preparadas e, se passarem nos testes, irão representar muito bem nosso clube e distrito.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

RECONHECIMENTOS RECEBIDOS -

Companheios : Geison Fernando Vidor - Pres.2019/2020                                    Maria Helena  Della Giustina Baldisserotto - Pres. 2018/2019                                    Sadi Gerônimo Rech - Gov Assistente  2018/2019

Em 12/09/2019 por Rotary Club de Caxias do Sul-Cinquentenário

Jantar Italiano

O Presidente do Rotary Club de São José do Ouro Adir Bagio e da Casa da Amizade Marta, juntamente com Associados Hermes e Rosineri, Gaspar e Iraci, Luiz e Claudete, participaram em Sananduva,no dia 31 de agosto de 2019, do Jantar Italiano promovido pelo Rotary Club de Sananduva.

Em 31/08/2019 por Rotary Club de São José do Ouro

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
RUA TIRADENTES 20,20 Cep: 99840-000