Club de
Sananduva

Galerias

Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club de Sananduva.
Filtrar por:

DOAÇÃO DE 15 POLTRONAS RECLINÁVEIS AO HOSPITAL BENEFICENTE SÃO JOÃO DE SANANDUVA - RS.

Abaixo transcrevemos parte das reportagens feitas em 08 de Novembro de 2018 pelos jornais O INFORMATIVO REGIONAL e  A FOLHA DE SANANDUVA relatando a Doação de Poltronas Reclináveis ao Hospital Beneficente São João de Sananduva pelas entidades Rotary Clube Sananduva, Casa da Amizade de Sananduva e  Rotarac de Sananduva. O Hospital Beneficente São João (HBSJ) recebeu a doação de 15 Poltronas Reclináveis. O móvel é altamente confortável e servirá para acomodar acompanhantes de pacientes e até mesmo as pessoas internadas, quando houver a necessidade de acomodá-las em outra posição que não seja na cama hospitalar. A doação foi uma iniciativa da Presidente da Casa da Amizade Neli Moreira, de suas irmãs e do esposo Celso Bortolossi, que é presidente do Rotary Club Sananduva. A ideia surgiu após a internação de um familiar. O projeto foi então liderado pela Casa da Amizade e Rotary Club Sananduva, com a intenção de doar quatro poltronas. Porém o projeto ganhou apoio e o número a ser doado aumentou. Posteriormente houve o engajamento de outras entidades locais e regionais e também de comunidades do interior do município de Sananduva. Até a presente data (23.05.2019) o Hospital Beneficente São João (HBSJ) contabiliza o recebimento de 36 Poltronas Reclináveis.

Postado em de de por Rotary Club de Sananduva

Projeto em Parceria com Postos Tradição

LANÇADO EM SANANDUVA O PROJETO BOMBA SOLIDÁRIA, PARCERIA ENTRE A REDE DE POSTOS TRADIÇÃO E O ROTARY CLUBE SANANDUVA E VALE DO INHANDAVA Em cerimônia realizada no Posto Tradição da Avenida Júlio de Castilhos, na saída para Lagoa Vermelha foi iniciado o projeto Bomba Solidária, uma parceria entre a Rede de Postos Tradição e o Rotary Clube Sananduva e Rotary Clube Sananduva Vale do Inhandava, onde os Postos Tradição de Sananduva irão destinar uma porcentagem do valor arrecado com a venda da gasolina comum e aditivada da bomba especifica e identificada da campanha no Posto Tradição da Av Júlio de Castilhos 1841 na saída para Lagoa Vermelha e também no Posto Tradição da Rua 14 de Julho 500-centro, sendo que neste último posto o valor a ser repassado ao Rotary Clube será o dobro do outro posto. Os valores arrecadados serão repassados através do Rotary Clube, prioritariamente ao Hospital Beneficente São João e também a Fundação Rotaria para execução dos projetos beneficentes da entidade. Posteriormente após o lançamento da campanha, estiveram reunidos em uma reunião/jantar na sede social do Rotary, os associados da entidade, um dos proprietários da Rede de Postos Tradição Marivaldo Peruzzo que representou também o seu sócio Márcio Pagnunsat, o supervisor Edson Carraro e os gerentes da duas unidades dos Postos Tradição de Sananduva. A rede de Postos Tradição iniciou suas atividades no ano de 2015 com 4 unidades e em 2019 estão inaugurando a 12ª unidade, inclusive também no estado de Santa Catarina. O consumidor já pode escolher a bomba da campanha para abastecer o seu veículo. Em Sananduva, quando for abastecer nos Postos Tradição, escolha a bomba identificada com o coração da Campanha Bomba Solidaria e seja solidário você também.

Postado em de de por Rotary Club de Sananduva

Rotary Club de Sananduva amplia Banco Ortopédico

ROTARY CLUBE SANANDUVA RECEBEU CADEIRAS DE RODAS, BANHO, ANDADORES, MULETAS, BENGALAS E PEÇAS DE REPOSIÇÃOEm reunião realizada na noite de ontem o Rotary Clube Sananduva sob a presidência de Celso Bortolossi fez a entrega oficial ao Banco Ortopédico da entidade coordenado por Rodrigo Mezzomo de mais 7 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 3 andadores, 4 pares de muletas, 4 bengalas e peças de reposição. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Clube Sananduva com o lucro do Jantar Italiano recentemente realizado, somado as doações do Rataract, Casa da Amizade, Interact, Rotary Clube Vale do Inhandava e Rotary Kids que realizou a doação graças a uma campanha de arrecadação de 80 quilos de lacres de latinhas, foram 120 embalagens de 2 litros cheias de lacres.De acordo com o coordenador do Banco Ortopédico Rodrigo Mezzomo, estas doações vem suprir em parte a carência da lista de espera destes equipamentos em Sananduva, pois já havia carência de 4 cadeiras de banho, 7 cadeiras de rodas, 1 bengala e 1 andador. Rodrigo informou que no ano rotário 2017/2018 até a data de hoje foram concedidos pelo Rotary Clube Sananduva 321 empréstimos, sendo que retornaram para entidade para dar sequência aos empréstimos 286 equipamentos, sendo que a diferença é a carência que falta para reposição. As aquisições de novos equipamentos foram todos padronizados o que possibilitará futuros consertos com um estoque de peças de reposição em caso de danos nos equipamentos. Foi salientado que com estes empréstimos realizados pela entidade a comunidade sananduvense, possibilitou no último ano uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 ao cofres públicos em caso de aquisição e repasse a comunidade.(fotos e texto Jornal O Informativo Regional)

Postado em de de por Rotary Club de Sananduva

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
RUA TIRADENTES 20,20 Cep: 99840-000