Sananduva

Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club de Sananduva.
Filtrar por:

DOAÇÃO DE 15 POLTRONAS RECLINÁVEIS AO HOSPITAL BENEFICENTE SÃO JOÃO DE SANANDUVA - RS.

Abaixo transcrevemos parte das reportagens feitas em 08 de Novembro de 2018 pelos jornais O INFORMATIVO REGIONAL e  A FOLHA DE SANANDUVA relatando a Doação de Poltronas Reclináveis ao Hospital Beneficente São João de Sananduva pelas entidades Rotary Clube Sananduva, Casa da Amizade de Sananduva e  Rotarac de Sananduva. O Hospital Beneficente São João (HBSJ) recebeu a doação de 15 Poltronas Reclináveis. O móvel é altamente confortável e servirá para acomodar acompanhantes de pacientes e até mesmo as pessoas internadas, quando houver a necessidade de acomodá-las em outra posição que não seja na cama hospitalar. A doação foi uma iniciativa da Presidente da Casa da Amizade Neli Moreira, de suas irmãs e do esposo Celso Bortolossi, que é presidente do Rotary Club Sananduva. A ideia surgiu após a internação de um familiar. O projeto foi então liderado pela Casa da Amizade e Rotary Club Sananduva, com a intenção de doar quatro poltronas. Porém o projeto ganhou apoio e o número a ser doado aumentou. Posteriormente houve o engajamento de outras entidades locais e regionais e também de comunidades do interior do município de Sananduva. Até a presente data (23.05.2019) o Hospital Beneficente São João (HBSJ) contabiliza o recebimento de 36 Poltronas Reclináveis.

Projeto em Parceria com Postos Tradição

LANÇADO EM SANANDUVA O PROJETO BOMBA SOLIDÁRIA, PARCERIA ENTRE A REDE DE POSTOS TRADIÇÃO E O ROTARY CLUBE SANANDUVA E VALE DO INHANDAVA Em cerimônia realizada no Posto Tradição da Avenida Júlio de Castilhos, na saída para Lagoa Vermelha foi iniciado o projeto Bomba Solidária, uma parceria entre a Rede de Postos Tradição e o Rotary Clube Sananduva e Rotary Clube Sananduva Vale do Inhandava, onde os Postos Tradição de Sananduva irão destinar uma porcentagem do valor arrecado com a venda da gasolina comum e aditivada da bomba especifica e identificada da campanha no Posto Tradição da Av Júlio de Castilhos 1841 na saída para Lagoa Vermelha e também no Posto Tradição da Rua 14 de Julho 500-centro, sendo que neste último posto o valor a ser repassado ao Rotary Clube será o dobro do outro posto. Os valores arrecadados serão repassados através do Rotary Clube, prioritariamente ao Hospital Beneficente São João e também a Fundação Rotaria para execução dos projetos beneficentes da entidade. Posteriormente após o lançamento da campanha, estiveram reunidos em uma reunião/jantar na sede social do Rotary, os associados da entidade, um dos proprietários da Rede de Postos Tradição Marivaldo Peruzzo que representou também o seu sócio Márcio Pagnunsat, o supervisor Edson Carraro e os gerentes da duas unidades dos Postos Tradição de Sananduva. A rede de Postos Tradição iniciou suas atividades no ano de 2015 com 4 unidades e em 2019 estão inaugurando a 12ª unidade, inclusive também no estado de Santa Catarina. O consumidor já pode escolher a bomba da campanha para abastecer o seu veículo. Em Sananduva, quando for abastecer nos Postos Tradição, escolha a bomba identificada com o coração da Campanha Bomba Solidaria e seja solidário você também.

Rotary Club de Sananduva amplia Banco Ortopédico

ROTARY CLUBE SANANDUVA RECEBEU CADEIRAS DE RODAS, BANHO, ANDADORES, MULETAS, BENGALAS E PEÇAS DE REPOSIÇÃOEm reunião realizada na noite de ontem o Rotary Clube Sananduva sob a presidência de Celso Bortolossi fez a entrega oficial ao Banco Ortopédico da entidade coordenado por Rodrigo Mezzomo de mais 7 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de banho, 3 andadores, 4 pares de muletas, 4 bengalas e peças de reposição. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Clube Sananduva com o lucro do Jantar Italiano recentemente realizado, somado as doações do Rataract, Casa da Amizade, Interact, Rotary Clube Vale do Inhandava e Rotary Kids que realizou a doação graças a uma campanha de arrecadação de 80 quilos de lacres de latinhas, foram 120 embalagens de 2 litros cheias de lacres.De acordo com o coordenador do Banco Ortopédico Rodrigo Mezzomo, estas doações vem suprir em parte a carência da lista de espera destes equipamentos em Sananduva, pois já havia carência de 4 cadeiras de banho, 7 cadeiras de rodas, 1 bengala e 1 andador. Rodrigo informou que no ano rotário 2017/2018 até a data de hoje foram concedidos pelo Rotary Clube Sananduva 321 empréstimos, sendo que retornaram para entidade para dar sequência aos empréstimos 286 equipamentos, sendo que a diferença é a carência que falta para reposição. As aquisições de novos equipamentos foram todos padronizados o que possibilitará futuros consertos com um estoque de peças de reposição em caso de danos nos equipamentos. Foi salientado que com estes empréstimos realizados pela entidade a comunidade sananduvense, possibilitou no último ano uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00 ao cofres públicos em caso de aquisição e repasse a comunidade.(fotos e texto Jornal O Informativo Regional)

RUA TIRADENTES 20,20 Cep: 99840-000